Por que sua marca deve romper as próprias fronteiras?

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Toda empresa precisa antecipar o seu próprio crescimento no mercado

Todos os dias nascem novas marcas no mercado, e muitas delas acabam ficando pelo meio do caminho. Um dos fatores que pode contribuir para isso é a falta de uma visão estratégica voltada ao crescimento, pois acreditamos que uma marca de sucesso não deve possuir amarras que a impeçam de alcançar as oportunidades que o mercado oferece.

Imagine uma empresa com o nome “Casa das Tomadas”, que é claro, vende tomadas dos mais variados tipos. Em um belo dia, o proprietário da empresa vê uma oportunidade no mercado e resolve vender luminárias, mas percebe que a procura não é tão grande quanto imaginado, e muitas vezes o cliente nem sabe que ele possui este tipo de produto. O motivo? Um nome genérico demais, que é totalmente engessado em termos de expansão.

Falamos um pouco disso no artigo “Qual a importância do nome para uma empresa?”

Empresas focadas no crescimento devem analisar suas estratégias de ponta a ponta, vislumbrando as possibilidades e estabelecendo ações de acordo com cada uma delas.

Por que antecipar a expansão de uma marca?

Marcas fortes são pensadas dentro de um cenário de expansão, isso significa que a abordagem ideal é imaginar a melhor hipótese de crescimento para uma empresa e partir disso para a construção da estratégia de marca. Isso possibilitará uma análise muito mais ampla sobre o mercado, preenchendo lacunas que normalmente passariam despercebidas.

Outro ponto fundamental é analisar a identidade, que envolve o comportamento, posicionamento e tom de voz de uma marca. Essa identidade será o carro-chefe da sua empresa, criando uma percepção sobre como seus clientes veem a sua marca. Com uma identidade de marca forte, é possível criar uma experiência agradável para seus clientes.

Quando você tem uma estratégia e uma identidade sólida em mãos, consegue estabelecer padrões para o crescimento, sabendo onde, como e quando agir.

Confira o artigo – Identidade de marca: por que minha empresa precisa de uma?

Pense global, aja local – nada melhor que isso para entender a importância da construção de marcas com foco na expansão. Buscamos aplicar este pensamento em todos os projetos que construímos, pois uma vez que antecipamos este cenário, conseguimos ter uma visão mais completa das suas necessidades futuras.

Benefícios em criar marcas com foco na expansão

  • Previsibilidade das necessidades futuras de uma marca
  • Crescimento organizado e estruturado
  • Maior alinhamento no comportamento da marca
  • Aumento nas possibilidades de expansão
  • Maior facilidade na adequação das estratégias

Os benefícios podem variar, mas possuir uma estratégia de marca focada no crescimento será sempre a melhor escolha, mesmo para empresas locais, afinal, nunca sabemos quando será a hora de dar o próximo grande passo.

Conclusão

Toda empresa possui uma realidade diferente, e é claro que aquele projeto para uma empresa local pode ser visto como algo sem muita expectativa em termos de crescimento e expansão da marca, porém, estamos falando de uma linha de pensamento que seguimos aqui na Tower, a qual diz que toda empresa pode ser mais do que imagina. Sempre buscamos entregar uma base completa para os nossos clientes, dando total suporte e investindo muita dedicação e criatividade nas estratégias e identidades de marca.

Todos os projetos que criamos possuem estratégias sólidas, e todas as nossas marcas são previstas para eventuais expansões, sejam elas sutis ou impactantes. Quer construir uma grande marca? Então vamos conversar.