6 erros comuns em estratégias de marketing digital e como evitá-los

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Começar uma estratégia digital não é um bicho de sete cabeças, e com um pouco de planejamento você consegue ótimos resultados. Entretanto, existem alguns pequenos erros que podem colocar tudo a perder, e eu sei que você não quer descobrir isso quando for tarde demais. Por isso separei algumas dicas sobre erros comuns que todo iniciante em marketing digital comete e como você pode evitá-los.

1. Não conhecer o seu público

Quando você não conhece seu público, automaticamente perde todo o poder de persuasão. Fazer uma boa pesquisa é fundamental para entender o que ele  precisa e quais informações são mais importantes para ajudá-lo na decisão de compra. Quando você entrega a mensagem certa para as pessoas que estão interessadas, o seu potencial de venda cresce exponencialmente.

2. Falar apenas da sua empresa

O maior ativo de uma marca é o relacionamento com o seu público. Evite falar apenas de você mesmo e busque alternativas para engajar o seu público. Crie conteúdos interessantes e faça com que as pessoas percebam que você é referência no seu mercado. Nada melhor do que o usuário descobrir por conta própria que a sua empresa é a melhor escolha.

3. Não investir na qualidade dos seus materiais

Sabe aquela velha máxima de que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, ela é verdadeira! Busque sempre trabalhar com imagens de qualidade e que tenham contexto com o que você quer mostrar. Nada de fotografias borradas ou distorcidas. Um anúncio eficiente começa pela parte visual.

4. Não mensurar os resultados obtidos

Manter uma estratégia de marketing digital e não saber exatamente os resultados que ela está trazendo é um tremendo desperdício de recursos. Mantenha uma planilha atualizada com seus investimentos e saiba exatamente quais anúncios estão trazendo maiores resultados para a sua empresa. Não caia na armadilha de investir dinheiro e esperar que os resultados caiam do céu, pesquise, mensure e teste.

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5. Não prestar atenção nos seus concorrentes

É claro que você não vai copiar as estratégias da concorrência, mas ficar de olho e saber o que eles estão fazendo é manter-se sempre um passo à frente, e isso irá possibilitar que a sua empresa entre com estratégias inovadoras sem dar tempo para reações. Assim você consegue entender o desempenho do mercado e cruzar com seus resultados, observando se a sua empresa está no caminho certo.

6. Não investir em um site

Se você mantém uma estratégia digital para sua empresa, mas ainda não possui um site, saiba que está perdendo grandes oportunidades. Com um site você consegue apresentar melhor sua empresa, produtos e serviços, além de manter um canal direto com seus consumidores. É nele que você irá publicar a maior parte do conteúdo que é realmente importante para aumentar o seu poder como referência no assunto.

Conclusão

Manter uma presença digital é um ativo de extrema importância para uma empresa. Além de estreitar o relacionamento com seu público, funciona como um canal de aquisição de oportunidades, e isso justifica a importância de trabalhar com estratégias bem construídas. Quer avaliar gratuitamente a sua estratégia digital? Então clique aqui e entre em contato com o nosso time.