Vai subir ou descer? 6 dicas para começar o ano com tudo!

Tempo de leitura: 3 minutos

Sua empresa está pronta para o próximo ano?

Como foi o ano para a sua empresa? Ela cresceu? Gerou resultados positivos ou amarga uma queda nas vendas? Sua equipe está engajada? O que você realmente está fazendo para melhorar esse cenário? São diversas perguntas que permeiam o fim de uma etapa e o início de outra. Um novo ano se aproxima e nada mais correto do que planejá-lo da melhor maneira possível. Para ajudar você e a sua equipe, separamos 6 dicas para fazer de 2016 um ótimo ano para a sua empresa:

1. Coloque tudo na balança

Antes de pensar no futuro, é preciso rever o seu ano, identificando as lacunas e os problemas encontrados durante a jornada. Entenda o que aconteceu com o seu mercado, como seus concorrentes agiram e de que forma os seus clientes se relacionaram com a sua empresa. Liste tudo que encontrar e siga para a próxima etapa.

2. Tenha uma visão estratégica e estabeleça metas

Você já sabe o que aconteceu de positivo e negativo em 2015, agora é hora de corrigir os erros cometidos e estabelecer novas metas para o próximo ano. Seja específico nesta etapa, mas não esqueça de estabelecer metas realizáveis, pois nenhuma equipe será motivada sabendo que tem algo impossível de ser conquistado. Transforme os problemas em oportunidades, revise os KPIs (Indicador-chave de performance) e coloque tudo em prática.

3. Analise as ações que serão implantadas

Você já tem as metas, KPIs e está amparado por uma lista de problemas encontrados no decorrer do último ano. Agora você precisa estabelecer as ações que serão responsáveis por alcançar as metas. Como uma campanha nas redes sociais para aumentar o alcance da sua marca, por exemplo. Veja qual será o investimento necessário e como ela irá impactar no resultado financeiro da sua empresa.

4. Valorize e invista na sua equipe

O motor de qualquer estratégia são as pessoas, então nada mais justo que manter o seu time unido para o novo ano que se aproxima. Invista em treinamentos, ações e benefícios para o seu time, assim você mantém todo mundo engajado e motivado para alcançar todos os resultados. Eles com certeza vestirão a camisa da sua empresa.

5. Analise o mercado e entenda o seu cliente

Metas não serão úteis se você errar o tom de voz ou o público de interesse durante aquela ação de captação de clientes. Invista em pesquisas de mercado para identificar o perfil dos consumidores, além de entender as suas necessidades e o que eles realmente procuram no seu serviço.

6. Invista em inovação e divulgue a sua marca

O mercado muda rapidamente, e você precisa estar atento às novidades no seu ramo de atuação. Sabe aquele serviço que vem sendo muito procurado? Já pensou em oferecê-lo para seus clientes? Mantenha-se à frente do mercado, inovando sempre que possível, seja nos produtos e serviços, como também no atendimento e na forma como a sua equipe trabalha. Além disso, invista na imagem da sua empresa, faça com que a notem e sintam a necessidade de comprar da sua marca.

Seguindo estas 6 dicas a sua empresa terá um 2016 produtivo e com resultados muito positivos. Caso precise de ajuda, pode contar com a Tower, pois nascemos com o propósito de construir marcas e empresas mais fortes com base em estratégias sólidas.